Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



18/08/08

http://nossacasita.blogspot.com


Pelo bem do 'Jornalismo Positivo' - preciso urgentemente de um escritório em casa onde possa trabalhar em condições - estou a alugar a casa. Querem saber mais? É muito simples, basta ir a http://nossacasita.blogspot.com/ e descobrir o negócio do século.


A nossa casita está no mercado de transferências! Passem palavra.


Obrigado!

17/08/08

Pela casa dentro


Quem é o senhor ou a senhora que melhor nos entra pela casa quando é hora de ouvir e ver as notícias. Há para todos os gostos. Uns mais experientes que outros, outros mais mediáticos que uns, mas todos com o mesmo objectivo: informar-nos. Ou quase todos...

Votem na sondagem desta semana e ganhem uma magnífica viagem a Barbados!! Mentira, era só para chamar a atenção. Votem, é de borla. Quem é o ou a melhor 'pivot' de informação em Portugal?

Grande Prémio!!!!


O passageiro 5000 está quase a chegar ao blog. E um grande prémio continua em jogo, à semelhança do que se passou com o 4000. Como ninguém reclamou o fantástico prémio, acumulou para esta ocasião. Por isso mesmo, o 'Jornalismo Positivo' continua a oferecer um cartão '7 Colinas' ao passageiro 5000 desta viagem. Com uma viagem de ida e volta incluída no Metro de Lisboa. Que mais pode uma pessoa pedir na vida? Basta chegar cá com o número 5000 no número de visitante e deixar um comentário devidamente identificado a este post. Cá vos espero.

Bamos, Banessa!

Até ao momento em que vos escrevo estas míseras linhas, a Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Pequim - Beijing, se quiserem bajular as autoridades chinesas - não conquistou qualquer medalha. Mas a sondagem da semana já chegou ao fim e as vossas expectativas mostram bem como temos pouca confiança - provavelmente fundamentada - nos nossos feitos desportivos. Quase metade de vocês (46%) pensa que Portugal só irá conquistar 'Uma, da Naide Gomes, claro'. Depois vêm os grandes pessimistas e os optimistas exagerados. Com 23% dos votos ficaram as duas opções seguintes: 'Nicles, népia, tá muita poluição' e 'Meia dúzia, pelo menos'. Aqueles que vivem noutro planeta (foi a minha escolha na sondagem...) ou que acordaram agora de um coma de 30 anos e pensam que já estamos a um nível médio desportivo, têm direito a 7% dos votos graças à opção 'Mais de 10, está tudo louco'. Na próxima madrugada, dentro de quatro horas, Vanessa Fernandes irá nadar, 'bicicletar' e correr por uma medalha no Triatlo. Eu, tal como o pai da atleta portuguesa - o grande Velho Lau - temos esperança no ouro. Ou na prata. Ou no bronze. Ou que ela fique nos oito primeiros. Ou que saia de cabeça erguida.