11/04/08
Bons votos
Vamos a isso!

1 - Porto e Arcos de Valdevez recebem, hoje e amanhã, mais uma edição (a 18ª) do Festival Intercéltico. Encontros da Eira, Galandum Galundaina (Portugal), Beoga (Irlanda) e Xosé Manuel Budiño (Galiza) são os convidados de honra. Mais informações em http://www.discantus.pt/
2 - Os The Gift juntaram-se à Orquestra Metropolitana de Lisboa para um concerto especial em Guimarães. É hoje à noite, às 22h, no Centro Cultural Vila Flor, com entrada gratuita.
3 - A música continua com mais uma dupla de destaque. David Fonseca e a novata Rita Red Shoes vão estar amanhã no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com ela a fazer a primeira parte dele. Para eles e para elas, boas razões para ir à Rua das Portas de Santo Antão.
4 - No escurinho do cinema, há um filme que anda a deixar muita gente nervosa. 'REC', é espanhol, realizado por Jaume Balagueró e Paco Plaza, e recebeu o prémio de Melhor Filme no Fantasporto deste ano. Mais um exemplo de como a indústria espanhola do cinema continua a dar cartas. E nós... nada!
5 - O velho lema 'Vá para fora cá dentro' continua actual. Que tal uma ida a Sagres? Bom peixe na mesa, boas paisagens à vista, o sossego que se merece. Boa viagem!
10/04/08
Fogo fátuo

CADA UM TEM O QUE MERECE

08/04/08
Osso do ofício

06/04/08
Vamos a votos

Força Mitras!
04/04/08
Imperador Augusto

Augusto Brázio é o vencedor da oitava edição do Grande Prémio Fotojornalismo Visão/BES. O fotógrafo freelancer que faz parte do colectivo Kameraphoto foi distinguido graças à imagem de uma mulher de 19 anos com o filho recém-nascido, sendo assistida por elementos do INEM. Essa mesma imagem triunfou também na categoria Notícias. Augusto explicou ao JORNAL DE NOTÍCIAS a história que originou a imagem: Num sábado de madrugada, enquanto acompanhava uma equipa do INEM, "fomos chamados para um parto que se ia fazer em casa", num bairro social, lembrou Brázio. "Quando chegámos, a mãe, de 19 anos, já estava em trabalho de parto", e preparava-se para ter o terceiro filho, disse. "Aconteceu muito rápido, nem pedi autorização para fotografar, só depois", confessou o autor, porque "foi um momento extraordinário". A fotografia foi tirada "no final, já na ambulância, a caminho do hospital, onde o bebé ia para fazer os testes", concluiu Brázio.
Parabéns Augusto!24 Hour Party People

