Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



29/02/08

Pela produtividade nacional


Sexta, sábado e domingo. Todas as semanas, a mesma coisa. Malditos dias de descanso em que não podemos trabalhar no duro e ajudar a elevar os índices de produtividade do nosso querido país. Parece que Portugal pára, ninguém produz, ninguém contribui para a riqueza nacional. Isto tem de acabar. Essa apatia só deveria acontecer em Julho e Agosto, nos feriados com tolerância de ponto, no Carnaval, na Páscoa, em dias de jogos para as competições europeias, durante o Mundial e Europeu de futebol e na semana entre o Natal e o Fim de Ano. Mas não. Também ao fim-de-semana é legítimo que não façamos nada, que não mexamos uma palha. Desenganem-se. Cá vão sugestões para animar as hostes.


  1. Goran Bregovic, amanhã, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. O músico sérvio vem acompanhado da Wedding and Funeral Band e é conhecida a sua proximidade a Emir Kusturica. Festa garantida.

  2. Já estreou 'Este País Não É Para Velhos', dos irmãos Cohen. Tommy Lee Jones, Josh Brolin e o agora oscarizado Javier Bardem mostram por que razão ainda vale a pena ir ao cinema.

  3. Os Clã vão ao deserto. Concerto da banda de Manuela Azevedo amanhã no Forum Cultural de Alcochete. Segunda duna à esquerda, antes do oásis.

  4. Fim-de-semana na Comporta. O sol vai dominar os próximos dias e uma das melhores praias de Portugal merece uma visita.

  5. Onde é que vamos jantar? Hummm... Viagem de Sabores, em Lisboa, junto à Sé. Faz jus ao nome.

Sem comentários: