Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



04/04/08

24 Hour Party People


Ai o calor, o calor. Era bom que viesse para ficar, mas não. Amanhã as temperaturas vão descer e no domingo até é provável que chova. Ou seja, foi um aperitivo de Verão, este a que tivemos direito. O que não implica que não seja um fim-de-semana tórrido. Há muitas razões para isso. Aproveitem bem!


1 - Mark Knopfler vai estar esta noite no Campo Pequeno, em Lisboa. A alma dos Dire Straits traz a guitarra a tiracolo para uma noite revivalista e para apresentar o novo álbum, 'Kill To Get Crimson'. Às 21h30 com bilhetes entre os 25 e os 60 euros.


2 - Não há evento como este. É o Gouveia Art Rock e dedica-se apenas à música progressiva. O festival vai na sexta edição e Gouveia recebe músicos e bandas como Van der Graaf Generator, Mike Keneally, Thinking Plague ou Ange. No Teatro-Cine de Gouveia, sábado e domingo, às 15h. Mais informações em www.gaudela.net/gar


3 - É a grande festa deste fim-de-semana. Por isso mesmo, vai ser impossível circular no Bairro Alto, em Lisboa. A 'MTV Lisbon 500 Party People' decorre amanhã, a partir das 17h, na Rua do Norte e no Largo Camões. Junta dança, teatro, música e moda, entre outras coisas. A entrada é gratuita e vão estar em acção Masters At Work, Felix da Housecat, Dezperados e Nicola Conte.

4 - 'Vieira da Silva - Un Élan de Sublimation' é a exposição patente até 1 de Junho na Fundação Arpad Szenes - Viera da Silva, em Lisboa. São 13 obras da pintora portuguesa que passou a vida em França e que merecem ser apreciadas.


5 - Para desanuviar das artes, aí está o direito à preguiça com um belo arroz de marisco no restaurante O Gonçalves, na Carrasqueira, ali bem perto da Comporta. E a praia está ali tão perto.

2 comentários:

Alberto disse...

Foi um festival fantástico!!!

Ricardo Santos disse...

Foi bem porreiro, sim senhor! Pena ter acabado cedo, mas valeu a pena. Era bom que houvesse mais este Verão.