Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



13/03/08

Sem água


"Bem-vindo à EPAL! Saiba quem somos e o que fazemos para o servir melhor e estarmos mais perto de si. Para nós a sua opinião conta. Contacte-nos! Obrigado."

Não tenho água em casa, por isso foi o que fiz. Liguei à EPAL, para todos os quatro números apresentados na factura - CLIENTES 213 221 111; LEITURA 800 201 101; ROTURAS
800 201 600; FALTA DE ÁGUA 800 222 425. Em todos os casos, foi impossível realizar a chamada. São 9h15 da manhã e há pessoas que tomam banho, lavam os dentes e precisam trabalhar. Mas isso para a EPAL é indiferente. Os telefones de apoio aos clientes não funcionam, o que interessa é que a factura seja paga a tempo e horas. Nem uma informação no site, nem uma voz do outro lado do telefone. Nem que fosse apenas para dizer qualquer coisa do tipo: "Estamos a tentar resolver a situação". Mas não, nem isso.

2 comentários:

Miracles can happen... disse...

Olá Ricardo! Nunca fui nem pretendo ser amigo ou funcionário da EPAL, mas digo-te que esta noite fiquei muito agradado com os serviços de atendimento ao cliente relativamente ao número de "FALTA DE ÁGUA". Vou contar melhor: eram 4 da manhã (sim, 4 da madrugada) quando me apercebi que não havia água na minha residência e eis que ligo para o referido número através dum telemovel TMN e so demorou segundos para o atendedor automatico dizer: "se está em Picoas, prima 1" e estava, premi, e avisaram que havia um rotura em Picoas.. Resolvido e acho que a chamada foi gratuita... Brilhante, eficaz e rápido!

Ricardo Santos disse...

Fico muito contente por isso. Pelo menos, às quatro da manhã um atendedor automático informou-te que havia uma avaria em Picoas. Mas isso fez com que a água voltasse a correr na torneira? É obviamente bom que exista a informação do que se está a passar, mas a resolução dos problemas terá de ser mais célere. Obrigado pela tua dica.