Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



14/04/08

À boleia com estranhos


A ideia já existe há muitos anos noutros países, mas dá os primeiros passos em Portugal. De acordo com a edição de hoje do jornal PÚBLICO, existem câmaras municipais portuguesas que se mostraram interessadas em apoiar a partilha de carro nos percursos entre a casa e o trabalho, diminuindo as despesas e o impacto no ambiente. Basta fazer um registo no site http://www.carpool.pt/ e aceder ao itinerário que lhe for mais conveniente. Lisboa, Loures, Barreiro e Odivelas já apoiam este projecto que não tem fins lucrativos. O único objectivo é ser um facilitador de vidas e amigo do ambiente. Mas para tal, é preciso quebrar os tabus relacionados com as boleias, coisa que ainda existe por cá.

2 comentários:

Cochiuato disse...

É uma optima ideia ir de bula para trabalho ou a pé, o ambiente agradece. E essa cena deve dar para conhecer gajedo.
Não se compreende as criticas que são feitas a individuos que não tem carro, nomeadamente à minha pessoa. Eu faço tudo pelo ambiente.

Ricardo Santos disse...

Não só pelo ambiente, como pela carteira ao final do mês. Mas as mentes tacanhas continuam a triunfar. Eu também vou sempre a pé de casa para o trabalho, do quarto para a sala.