Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



04/07/08

Venha daí o fim-de-semana


Aí estão os mais desejados dias e as mais ansiadas noites da semana. Desta vez com muita música, afinal está a chegar o Verão dos Festivais. Mas também há concertos mais intimistas, noites com DJ e um mergulho a 80 quilómetros do mar. Têm é que sair de casa...

1 - Começa esta noite o Super Bock Super Rock, com a sua edição no Porto. Em Lisboa será no próximo fim-de-semana. Xutos, Orquestra do Hot Clube, ZZ Top, Love and Rockets, David Fonseca, Crowded House e Pete Tha Zouk são os convidados desta noite. Amanhã, também no Parque da Cidade, vão desfilar Jamiroquai, Paolo Nutini, Morcheeba, Jorge Palma, Clã, Brand New Heavies e Sexy Soundsystem. 35 euros por dia, 60 por dois dias e 80 pelos quatro. Nada mau, quando comparado com o Rock in Rio.

2 - Mais um festival, mas este prolonga-se até ao final do mês. O Cool Jazz Fest, em Mafra, Oeiras e Cascais, junta um lote de primeira categoria. No próximo domingo será um dos pontos altos deste ano com a presença do gigante do jazz Herbie Hancock. A lista continua, por exemplo, com Mayra Andrade (dia 11), Ana Moura (dia 12), Kings of Convenience (dia 24), Caetano Veloso (dia 26) ou Diana Krall (dia 30). Preços entre 15 e 60 euros.

3 - António Pinho Vargas está de volta depois de sete anos sem pisar um palco. Amanhã. às 21h no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa, com o álbum 'Imperfeições'. Às 21h com preços entre 12,50 e 15 euros.

4 - Hoje é noite de Rui Vargas e Rui Murka no Bar do Lux, em Lisboa. No piso de baixo, a acção está guardada para o DJ Vibe. Mais uma enchente junto ao Tejo.

5 - Fartos da praia, das filas de trânsito, do sal na pele, dos mesmos sítios de sempre? Óptimo. É a altura ideal para mergulhar no interior de Portugal e conhecer a Praia Fluvial das Rocas, no centro de Castanheira de Pera. Há lá uma piscina de ondas com 2100 m2 com uma ilha, uma albufeira e uma ponte. Só visto!

Sem comentários: