Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



20/11/08

É isso aí cara, seis é a conta qui Deus feiz


A selecção portuguesa tinha perdido por 1-0 em Itália contra a selecção da casa e tinha dito adeus à participação no Campeonato do Mundo de 1994, que se veio a realizar nos EUA. No final do jogo, a 17 de Novembro de 1993, o seleccionador nacional reagiu a quente e disse que era necessário "varrer a porcaria" da Federação Portuguesa de Futebol. O autor das palavras foi Carlos Queiroz, tal como agora treinador de Portugal. Não sei se a porcaria saíu ou não da FPF, mas na altura quem saiu foi o professor Queiroz, campeão mundial de juniores com Portugal em 1989 e 1991.


Ontem, Portugal sofreu a mais humilhante derrota de que tenho memória. Há 53 anos que não levávamos meia dúzia de qualquer equipa. A nossa selecção sofreu seis golos de um Brasil a meio gás. Marcou dois é certo, mas apenas porque eles estavam distraídos. No banco, Carlos Queiroz levava as mãos à cabeça, abanava-a em sinal de descontentamento, olhava para o adjunto e este para ele. E nada, não saía nada das suas cabeças.


Tenho uma vassoura a mais aqui em casa, se for preciso varrer alguma coisa em campo, no banco ou na Federação...


2 comentários:

Cochiuato disse...

Essa vassoura é minha, LOL

Isa David disse...

Peço desculpa por fazer comentários deslocados ao post.
Eu era desse grupo da empresa que pensaste ser de Évora porque é de lá a dominante namorada do nosso Guia, o Filipe Palma que dá também nome à empresa. :)
Eras do grupo que teve uma rapariga muito aflita dos joelhos? e que teve essa óptima desculpa para fazer uma nova forma de calavitó_sherpó_rapel?