Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



01/10/09

Curva apertada, não reduza a velocidade

Punta Cana, República Dominica

Gosto de causas. Mesmo as perdidas à partida.
Gosto de me atirar de cabeça, mesmo quando só percebo que a piscina está vazia no momento antes do impacto. Não há volta a dar. Gosto da adrenalina do momento, do prazer do confronto, da discussão de ideias, do abanar das mentalidades, do apaixonar-me sem travões.

Gosto de ter opinião. E isso nem sempre é bem aceite por quem me rodeia. Mas é a vida. Gosto de dizer aquilo que penso, por mais contrária que seja a opinião das pessoas com quem falo. Isto é tudo muito bonito, mas num mundo perfeito. Neste onde vivemos, as opiniões cortam pernas, fecham portas, criam barreiras, por muito que se diga que isso não acontece.

Profissional e pessoalmente, é mesmo assim que as coisas são. É mais lucrativo alinhar na opinião generalizada do que tentar ser diferente, não ter medo de falar sobre as coisas, apontar o dedo, criticar e ficar na berlinda graças aos nossos defeitos. Mas é assim que trabalho e vivo. E enquanto me deitar todas as noites de consciência tranquila, é assim que vou continuar a ser: intempestivo, teimoso, orgulhoso e insatisfeito.

Sempre insatisfeito porque podemos sempre fazer mais e melhor. E sempre à procura do melhor caminho.

2 comentários:

Soph disse...

NEM MAIS!!!!

Hum... já te tinha dito que GOSTO MESMO MUITO DE TI?!?!?!!?

Pois... pois!

E é MESMO por causa do que AQUI escreveste!!!!

... e do número 23 também!!!!

Não gosto nada de CARNEIRADAS... e é por isso... que AQUILO que escreveste... AMEI!!!

... um destes dias... "copio" este texto... com a devida autorização do autor... e envio por e-mail a UMAS TANTAS E QUANTAS PESSOAS... porque acho que é URGENTE que "algumas Pessoas" saibam que existem "muitas Pessoas" assim no Mundo...

... e que não é SÓ "aquela" que as incomoda... EXISTEM, felizmente, MUITAS MAIS!!!!

MEXAM ESSE CÚ - é o que me apetece SEMPRE dizer-lhes no fim dos "diálogos pacíficos"...

MIL OBRIGADASSSSSSSSSSSSSSSSSS... Miúdo!

Ricardo Santos disse...

Lá estás tu com essas cenas. Guarda lá essas demonstrações exteriores de amizade para o teu blogue, que isto aqui é uma casa séria. Ehehehehehe Vai em frente, miúda: copia e espalha a boa nova. Um dia, sem darmos por isso, estaremos a mandar no nosso destino. Beijo à coelha!