Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



30/05/08

Eu vou... ficar todo encharcado!


Voltam as sugestões para o fim-de-semana. A chuva é que teima em não se ir embora, mas não vale a pena lamentarmo-nos. Ainda não podemos controlar o tempo. Por isso, vamos aproveitar os próximos dias como se nada fosse. Se estivessem dez graus negativos e neve, seria bem pior. E esta automotivação é dirigida especialmente a quem vai estar esta noite no Parque da Bela Vista, em Lisboa...


1 - Dois anos depois, aí está o Rock in Rio Lisboa. Já não há bilhetes para hoje, mas ainda se encontram para os dias seguintes. Esta noite vão estar, no Palco Mundo, Lenny Kravitz, Amy Winehouse, Ivete Sangalo e Paulo Gonzo. No palco Sunset Rock In Rio estão previstos Philharmonic Weed, Prince Wadada, Ricardo Azevedo, Lúcia Moniz, Sam The Kid e Cool Hipnoise. E quanto à Tenda Electrónica, no menú estão Paul van Dyk, Axwell, Diego Miranda e Mary Zander. Para amanhã e domingo, eis a lista completa: 31 Maio - Bon Jovi, Alejandro Sanz, Alanis Morissette, Skank, NBC, Verónica Larrénne, João Gil, Tito Paris, Marisa Pinto, Expensive Soul, Sara Tavares, Carl Cox, Darren Emerson, Christian Smith, Carlo Dall'Anese; 1 de Junho - Rod Stewart, Joss Stone, Tokio Hotel, Xutos & Pontapés, Just Girls, 4Taste, Docemania, Jazzinho, Melo D, Ala dos Namorados, Rão Kyao, Nancy Vieira, Boss AC, Vitorino, David Morales, Dimitri From Paris, Tony Humphries, Kym Mazelle, Mário Roque e Nuno Leote.


2 - Adriana Calcanhoto volta a Portugal para uma digressão de norte ao centro sul. Depois de Lisboa e Torres Novas, a cantora e compositora brasileira vai estar hoje no Coliseu do Porto. Amanhã será a vez do Pavilhão Multiusos de Guimarães e no domingo calha a vez ao Teatro Aveirense de a receber.


3 - Como a vida não é só música, aqui fica uma sugestão gastronómica. Vila Nova da Barquinha fica a pouco mais de 100 km de Lisboa e a 200 do Porto e no final de uma refeição no 'Recanto da Barquinha' ninguém se vai lembrar desse pormenor. Índia, Angola e Brasil são as influências dos pratos apresentados. Imperdível!


4 - Arranca este fim-de-semana o Douro Blues, 3.º Festival Internacional de Blues de Gaia. A convidada principal é Shemekia Copeland (amanhã à noite), a quem já muitos comparam com Tina Turner. É a filha do guitarrista Johnny Copeland e está a deixar o mundo dos blues de boca aberta. Da lista de convidados constam ainda Chris Jagger (irmão de Mick, o dos Rolling Stones), os portugueses Nobody's Bizness e Budda Power Blues, os Supercharge, Albie Donnelly e Down Home. Concertos no Auditório Municipal de Gaia e no Miradouro da Serra do Pilar.


5 - As Feiras do Livro de Lisboa e do Porto continuam a decorrer. E assim será até 14 de Junho no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e até 10 de Junho no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Livros e autores para todos os gostos.

Sem comentários: