Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



02/05/08

Méééééééééééé !!!!!!!


Sol, outra vez. E finalmente! Está de volta, a apelar a tardes passadas de óculos escuros, protector solar e muita calma. Seja na praia ou numa bela esplanada citadina. Para quem dispensa estas cansativas actividades, também há cultura. E muita. Além de festas populares, queima das fitas e até mesmo temperaturas negativas. Saiam do sofá!


1 - Este é o último fim-de-semana da Ovibeja 2008. Decorre no Parque de Feiras e Exposições da cidade alentejana e já existe há 25 anos. Xutos e Pontapés, Da Weasel e Jorge Palma fazem parte do programa de festas.


2 - Começa hoje a mais famosa Queima das Fitas de Portugal. Em Coimbra, obviamente. Fingertips, Clã, Mind Da Gap, Jorge Palma, Anthony B, David Fonseca, Primitive Reason, Gabriel O Pensador, Mesa e James são alguns dos nomes. Os preços é que não são próprios para estudantes: passes gerais entre 47 e 67 euros. Agradeçam ao Rock in Rio pela inflação no preços dos espectáculos em Portugal.


3 - Termina no próximo domingo a Festa da Dança, em Lisboa. Debates, aulas abertas ao público e espectáculos inéditos são algumas das actividades programadas. Galeria Zé dos Bois, Forum Dança, Bomba Suicida e Terreiro do Paço são alguns dos locais onde se poderá assistir às apresentações.


4 - Com este calor, começam as saudades do Inverno. Ou não. Para os saudosistas, há o Minus 5.º Ice Lounge, um bar onde tudo é feito de gelo e a temperatura está a cinco graus negativos. É no Palácio do Gelo, em Viseu e há roupa disponível para os mais friorentos.


5 - Figueirinha, Galapos, Galapinhos, Coelhos, Creiro e Arrábida. Praias num dos mais espectaculares parques naturais portugueses. Provavelmente o mais ameaçado de todos, graças à vergonha do cimento e à incompetência de quem manda no Parque Natural. Vão à praia e comprovem os dois lados desta história de beleza natural e estupidez ambiental.

Sem comentários: