Aí está mais um grande fim-de-semana! Não façam planos para ir à praia, o tempo não vai ajudar. Mas há muito por onde escolher: música, artes de rua, livros e arquitectura. É à vontade do freguês. Divirtam-se!
1 - A 8.ª edição do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua decorre em Santa Maria da Feira até ao próximo domingo. Para todos os gostos e se as condições meteorológicas o permitirem.
2 - As semanas académicas estão aí. Com excepção das tunas, a programação musical vale a pena. Em Lisboa, no Parque do Tejo, há muito por onde escolher. Preços entre 8 e 30 euros para ver e ouvir All Star Band (Tim, Santos e Pecadores, Sara Tavares, Cool Hipnoise, Sam The Kid, Prince Wadada e Expensive Soul), Quim Barreiros, Soulbizness (hoje); Blasted Mechanism, Buraka Som Sistema, Primitive Reason, Kalashnikov, Pow Pow Movement (amanhã).
3 - John Cale, um dos magos do rock alternativo, está de regresso a Portugal acompanhado pela Acoustimatic Band. Hoje em Famalicão e amanhã em Portalegre. Só para fãs.
4 - O espaço Vemos, Ouvimos & Lemos, do cartoonista Luís Afonso, em Serpa, - agora com gerência de Paulo Barriga e de Filipa Figueiredo - está de volta à actividade cultural. A "reinauguração" é amanhã com o lançamento de um novo projecto musical de Paulo Ribeiro, com a abertura de duas exposições simultâneas de André Letria, com o lançamento do mais recente livro infantil de Carla Maia de Almeida, "Não Quero Usar Óculos" e com a presença do Chefe Nobre, do Hotel da Cartuxa, que irá preparar as tapas que farão a temporada de Verão das duas esplanadas do Espaço VOL. Que estão à espera?
5 - Le Corbusier - Arte da Arquitectura vai estar em exibição até 17 de Agosto no Museu Colecção Berardo, no CCB, em Lisboa. "Contextos", "Privacidade e Publicidade" e "Arte Construída" são as áreas da exposição que inclui obras pertencentes à Fundação Le Corbusier, 20 pinturas, oito esculturas, várias peças de mobiliário, cerca de 80 desenhos, 50 primeiras edições da biblioteca do arquitecto e mais de 70 objectos da sua colecção particular.
3 comentários:
Nadabrovithcka sem karkov não é o mesmo.
Não deixam por isso os Blasted de ser uma das bandas mais inovadoras do planeta. Se fossem ingleses, americanos ou alemães estariam nos píncaros do Mundo.
São bons é verdade, mas sinceramente duvido que estivessem nos píncaros do mundo... Mas pensando bem, se até os tokyo hotel lá estão...
Enviar um comentário