Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



16/05/08

Nadabrovitchka !!!!!




Aí está mais um grande fim-de-semana! Não façam planos para ir à praia, o tempo não vai ajudar. Mas há muito por onde escolher: música, artes de rua, livros e arquitectura. É à vontade do freguês. Divirtam-se!


1 - A 8.ª edição do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua decorre em Santa Maria da Feira até ao próximo domingo. Para todos os gostos e se as condições meteorológicas o permitirem.


2 - As semanas académicas estão aí. Com excepção das tunas, a programação musical vale a pena. Em Lisboa, no Parque do Tejo, há muito por onde escolher. Preços entre 8 e 30 euros para ver e ouvir All Star Band (Tim, Santos e Pecadores, Sara Tavares, Cool Hipnoise, Sam The Kid, Prince Wadada e Expensive Soul), Quim Barreiros, Soulbizness (hoje); Blasted Mechanism, Buraka Som Sistema, Primitive Reason, Kalashnikov, Pow Pow Movement (amanhã).


3 - John Cale, um dos magos do rock alternativo, está de regresso a Portugal acompanhado pela Acoustimatic Band. Hoje em Famalicão e amanhã em Portalegre. Só para fãs.


4 - O espaço Vemos, Ouvimos & Lemos, do cartoonista Luís Afonso, em Serpa, - agora com gerência de Paulo Barriga e de Filipa Figueiredo - está de volta à actividade cultural. A "reinauguração" é amanhã com o lançamento de um novo projecto musical de Paulo Ribeiro, com a abertura de duas exposições simultâneas de André Letria, com o lançamento do mais recente livro infantil de Carla Maia de Almeida, "Não Quero Usar Óculos" e com a presença do Chefe Nobre, do Hotel da Cartuxa, que irá preparar as tapas que farão a temporada de Verão das duas esplanadas do Espaço VOL. Que estão à espera?


5 - Le Corbusier - Arte da Arquitectura vai estar em exibição até 17 de Agosto no Museu Colecção Berardo, no CCB, em Lisboa. "Contextos", "Privacidade e Publicidade" e "Arte Construída" são as áreas da exposição que inclui obras pertencentes à Fundação Le Corbusier, 20 pinturas, oito esculturas, várias peças de mobiliário, cerca de 80 desenhos, 50 primeiras edições da biblioteca do arquitecto e mais de 70 objectos da sua colecção particular.

3 comentários:

fpcardoso disse...

Nadabrovithcka sem karkov não é o mesmo.

Ricardo Santos disse...

Não deixam por isso os Blasted de ser uma das bandas mais inovadoras do planeta. Se fossem ingleses, americanos ou alemães estariam nos píncaros do Mundo.

fpcardoso disse...

São bons é verdade, mas sinceramente duvido que estivessem nos píncaros do mundo... Mas pensando bem, se até os tokyo hotel lá estão...