Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



25/07/08

Chop Suey de Rock


E pronto, cá estamos para mais um fim-de-semana de Verão. Mas apenas no calendário, já que as previsões para hoje apontam para nuvens, acentuados arrefecimentos nocturnos e pequenos períodos de chuva. Quanto a sábado e domingo, vão voltar o sol e as boas temperaturas e as noites prometem ser bem felizes. Eis os porquês:


1 - Caetano Veloso volta a Portugal. Não é novidade, mas é sempre um concerto de Caetano com toda a paz e amor de sempre. Hoje em Albufeira e amanhã em Oeiras, o cantautor brasileiro vai apresentar o álbum "Obra Em Progresso", o seu regresso ao rock.


2 - Termina amanhã um dos melhores festivais portugueses, o Músicas do Mundo, em Sines. É a décima edição e estes dois últimos dias trazem ao Alentejo nomes como Faiz Ali Faiz, do Paquistão ou Cui Jian, o rei do rock na China. Bilhetes a dez euros, mas a lotação é limitada.

3 - Meat Loaf ainda está vivo e vem amanhã à noite a Lisboa. Outros sobreviventes da década de 80 são os B52´s, The Stranglers e os Marillion. Todos eles vão juntar-se amanhã no palco do Pavilhão Atlântico para o concerto nostálgico 'Lisbon Calling'. O bilhete para uma viagem de regresso ao passado custa entre 25 e 40 euros.

4 - Vai haver festa no Porto com o Bonde do Rolê. O grupo brasileiro é sinónimo de baile funk do Rio de Janeiro com letras 'abusadas' e batidas enérgicas. O concerto vai ser no Act, hoje, às 23h.

5 - E a sugestão de um bom restaurante vai para a Casa da Anta, em Lanhelas, mesmo ao lado de Vilar de Mouros. Bacalhau com broa, arroz de pato e leite creme e não se fala mais nisso. O festival Paredes de Coura é na próxima semana e vale a pena o desvio de pouco mais de 20km para dar um pulo à Anta.

Sem comentários: