Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



01/08/08

Entra Agosto


Este fim-de-semana, vamos falar apenas de música. São quatro as sugestões de Norte a Sul de Portugal. E a quinta hipótese de programinha vai para um restaurante, porque além do espírito convém alimentar também o corpo. E assim se entra no tradicional e dispendioso mês das férias. Para todos aqueles que optam por trabalhar em Agosto, um grande bem haja. Somos uns iluminados!


1 - Paredes de Coura, claro. Só podia. Começou ontem o festival alternativo mais frequentado do país com os Sex Pistols a dominarem os acontecimentos. E hoje há mais razões para rumar ao Minho: The Sounds, The Editors ou Primal Scream, por exemplo. Amanhã será o dia para, entre outros, The Mars Volta, dEUS ou Wraygunn. E quanto a domingo, nada melhor que um tributo a Joy Division, The Lemonheads e Thievery Corporation. Bilhete diário a 40 euros, 70 para o passe total.


2 - Mick Hucknall está de volta a Portugal com a sua banda de sempre. Num registo muito mais comercial que a sugestão anterior, mas a puxar para o revivalismo, eis os Simply Red no Algarve. É hoje à noite, por 30 euros, na Herdade dos Salgados com after-party no Le Club

3 - O Norte volta a dar cartas nos festivais de música. Começa hoje e prolonga-se até domingo a nona edição do Festival Intercéltico de Sendim. A música folk é a rainha do primeiro dia com direito aos espectáculos de Ginga (Portugal), Skanda (Astúrias) ou Luar na Lubre (Galiza). No sábado, destaque para o punk e funk da Kerekes Band, da Hungria. E o festival termina com os mirandeses Pica Tumilho, com aquilo a que alguém resolveu chamar rock agrícola. E apenas por 12,50 euros por noite.


4 - E quanto todos partem para o Sul, as sugestões continuam a Norte. O magistral pianista Herbie Hancock vai ao Porto no próximo domingo. Estará no Palácio de Cristal com um grupo de convidados naquele que será um concerto imperdível. E ainda por cima, é de borla, inserido no Porto Blue Jazz.


5 - Se alguém decidir passar pela península de Tróia a caminho do Algarve, fique a saber que há um restaurante entre a Comporta e o Carvalhal que se chama Dona Bia. Fica à beira da estrada, no lado esquerdo de quem segue de Norte para Sul, e é um achado. Cozinha alentejana, peixe fresco, preços acessíveis e sem salamaleques.

Sem comentários: