Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



07/11/08

Saiam prá rua!!!


Sexta-feira. É preciso dizer mais? Casual, descomprometida, divertida, tudo menos entediante. É assim que devem ser todos os inícios de fim-de-semana. E meses de silêncio depois, eis algumas propostas para vos tentar animar a vida.


1 - Nouvelle Vague. Não há forma melhor de ficar a sorrir durante três dias. Até há... mas isso não vem ao caso. Os concertos são hoje à noite (21h30) no Campo Pequeno, em Lisboa, e amanhã no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. E está à venda um DVD fenomenal com a actuação ao vivo do grupo a 7 de Dezembro de 2007 na Aula Magna. Jazz, bossa nova, electrónico, tudo bem misturado. Vamos lá!

2 - Tó Trips e Pedro Gonçalves são os Dead Combo e vão estar amanhã à noite em Viseu para um concerto de apresentação de 'Lusitânia Playboys', mais uma série de grandes inovações musicais. Só para fãs, no Teatro Viriato, com bilhetes a partir de cinco euros.

3 - A Fundação de Serralves, no Porto, não brinca em serviço. Por isso, até 18 de Janeiro vai expor uma retrospectiva da obra de Juan Muñoz. As suas esculturas marcam a diferença, bem como as suas famosas instalações. E estão aqui à mão de semear, de terça a domingo. Aproveitem.

4 - É um dos mais conceituados festivais do género. O Festival Internacional de BD da Amadora vai na 19ª edição e termina este fim-de-semana no Fórum Luís de Camões. A ficção científica está em destaque com obras raras de Alex Raymond, o criador de Flash Gordon. Última oportunidade para ver também Valerian, Blake & Mortimer e banda desenhada chinesa.
5 - Saiam mais cedo de casa. Os bares do Bairro Alto agora fecham às duas, aproveitem a noite de todas as formas. Não é uma proibição europeio-standardizada que nos vai impedir. E na rua não se paga imposto.

Sem comentários: