Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



23/10/09

Fuçabook

Gosto da expressão 'rede social'.
Parece um bando de Chicago nos anos 20, mas sem perseguições automóveis a 30km/h e rajadas de metralhadora contra Dons Corleones traídos pela famiglia.

Estou mesmo a falar do Facebook. Só podia. Ao contrário de alguns iluminados, não tenho nada contra. Permitiu-me descobrir o paradeiro a muito boa gente. Mas não me permitiu descobrir novos amigos. Isso não. Nem conhecidos.

Pura e simplesmente não aceito pedidos de amizade de pessoas que não conheça pessoalmente.
Acho estranho que alguém queira ter acesso aos meus "gosto" e "não gosto", às minhas fotografias e informações sem que tenha, pelo menos uma vez, trocado uma palavra comigo.

De quem conheço e não tenho nada contra, aceito o pedido.
Ou ignoro, se não simpatizar muito.

Quando é de alguém de quem não gosto, mas tive a infelicidade de conhecer... aí sim, fico mesmo com a certeza que isto das redes sociais, é uma Cosa Nostra.

Vou tratar de encomendar umas cabeças de cavalo.

1 comentário:

Soph disse...

Tem graça... agora que penso nisto... também já ignorei "uns" pedidos...conhecidos! eheheheh

... é que não me faz sentido isto dos "Amigos do Facebook"... sem uma ligação à realidade!!!! :)