Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



28/03/08

Vamos a isso, meninas?



Mais uma sexta-feira, mais uma série de sugestões para quem não quer ficar em casa. Este é o último fim-de-semana de Março, independentemente do que isso queira dizer, e é tempo de se agarrar a Primavera com as duas mãos. Em especial se for em recintos fechados, já que o tempo não está a ajudar. Música, dança, cinema e comezaina. Bons proveitos!


1 - Madame Butterfly, de Puccini, vai estar em digressão por Portugal. Hoje e amanhã em Lisboa, domingo em Coimbra, dia 1 de Abril na Covilhã, dia 3 em Leiria, 4 em Braga, 5 em Santa Maria da Feira e no dia seguinte em Aveiro. A representação está a cargo da Ópera Estatal de Ekaterinburg, Rússia.


2 - O nome do filme em português é 'Na sombra do caçador', mas esqueçam esse pormenor de mau gosto. Simon Hunt é um jornalista de topo em zonas de conflito que um dia se vai abaixo em directo. Tudo acontece na Bósnia. Não é um filme brilhante, mas mexe com quem faz do jornalismo a sua vida. 'The Hunting Party', de Richard Shepard, com Terrence Howard, Richard Gere e James Brolin


3 - Os grandes malucos Les Ballets Trockadero de Monte Carlo (companhia de dança exclusivamente masculina) regressam a Portugal para parodiar o ballet clássico. Até domingo em Lisboa, 1 e 2 de Abril em Braga, 5 e 6 em Ponta Delgada e Faro entre 10 e 12 de Abril.


4 - O 2º Festival Internacional de Jazz de Gaia termina amanhã. Mário Laginha, Ivan Lins e Courtney Pine são apenas alguns dos convidados.


5 - É uma mistura de taberna com mercearia. Fica no Bairro Alto, Lisboa e chama-se Esperança. Infelizmente não é novidade e está quase sempre cheio, frequentado por passageiros do eixo Estoril-Cascais, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

Sem comentários: