Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



14/11/08

Light my fire


O discurso das sextas-feiras até pode parecer repetitivo, mas a verdade é que o fim-de-semana é para ser vivido. Claro que descansar também está nos planos, mas com tanta actividade musical é quase impossível render-se ao sofá. Cá estão os planos para os próximos dias. Divirtam-se à grande!


1 - O Campo Pequeno, em Lisboa, está cada vez mais na berra para os concertos. Aliás, até seria bem pensado utilizá-lo apenas para isso. O artista desta noite é Jorge Palma, o cantor errante que não poderia ter outro espectáculo senão 'O Último Metro'. Hoje à noite, encostem-se uns aos outros e rezem para que ele se lembre das letras todas.


2 - O Guimarães Jazz 2008 é, provavelmente, a melhor cerveja do mundo. Ups, o melhor festival de jazz de Portugal. Entre 13 e 22 de Novembro, eis a ementa: Kurt Elling, Steve Coleman, Django Bates, Marcus Strickland, The Cookers, Kenny Barron e Metropole Orchestra. O passe custa 80 euros e há mais informações aqui - http://www.aoficina.pt/


3 - Grande noite de dance music é a de amanhã, sábado, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Dance Factory é o nome do evento com programação para dez horas non-stop. Sven Väth, Samim, Dennis Ferrer, Pete Tha Zouk, Carlos Manaça, Dezperados, Freshkitos e Overule são as atracções. Não é obrigatória a entrada com boné de basebol, argolas nas orelhas ou meias brancas desportivas por cima das calças. São 30 euros e só acaba às oito da manhã de domingo.


4 - Buraka Som Sistema é sinónimo de kuduro progressivo, seja lá o que isso for. O que interessa é que é impossível estar parado num concerto deles, principalmente com a apresentação do novo álbum, 'Black Diamond'. Amanhã à noite na Voz do Operário, em Lisboa. Yah!


5 - Andam bem abonados? Não sabem onde gastar uma ou duas centenas de euros bem gastos? Vão ao Vila Joya, na Galé, Algarve e deliciem-se com o único restaurante em Portugal com duas estrelas Michelin. O chef Dieter Koschina anda por lá, preparem-se para entrar no Paraíso.

Sem comentários: