Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



26/06/09

The man in the mirror

O miúdo que nunca chegou a sê-lo morreu há poucas horas em Los Angeles.

E a imagem que vou guardar não é a do homem de negócios falido, do preto com pele branca, do alegado abusador de crianças, do paranóico das cirurgias plásticas ou do pai pouco extremoso que pendura o filho da janela. Foi tudo isso, é certo, mas prefiro guardar aquela imagem do miúdo dos Jackson 5 que comandava os irmãos mais velhos e sorria para a câmara enquanto dançava como só ele o poderia fazer vestido com as roupas coloridas da época.

A carapinha farta dos anos 70, o rancho de Neverland, o 'moonwalking', os sapatos pretos com as meias brancas para o efeito do passo de dança ser ainda mais visual, o primeiro negro a passar na MTV, os 700 milhões de discos vendidos, o videoclip do 'Black and White' ou as campanhas de angariação de fundos para causas humanitárias são apenas momentos, mas eu prefiro guardar os sons que ainda estão nos discos cá em casa.

Michael Jackson morreu com a mesma idade da editora que transformou o panorama musical no mundo, a Motown. Juntos gravaram 18 álbuns. E também há uma música antes e depois dele.

3 comentários:

nat disse...

eu sempre quis ter um macaco bubbles como ele tinha. é mesmo um dia triste :(

Ricardo Santos disse...

agora o macaco, se ainda existe, não tem dono...

nat disse...

Encontrei-o!

http://www.centerforgreatapes.org/residents-details.aspx?id=6
:)