Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



24/03/08

Dá-me o telemóvel, JÁ!!!!




Esta semana não foi difícil pensar numa sondagem aqui para o blog. O acontecimento mais comentado foi o do triste episódio passado na aula de Francês da escola Carolina Michaelis, no Porto. Devido a um telemóvel, professora e aluna protagonizaram uma discussão que já entrou para a história da Educação em Portugal. Foi o retrato típico da professora que não tem mão nos alunos e da aluna que não teve mão em casa. Não se pode falar da coitadinha da professora. Ela é uma adulta que deveria ter tido outra atitude. Ou saía da sala e deixava a menina a falar sozinha com o telemóvel na mão, ou optaria por uma das opções da sondagem desta semana: Chapadão, Cabeçada, Pontapé ou Arremesso pela Janela. Mas não, deixou-se ficar e ser humilhada por uma turma em delírio. Quanto à aluna... palavras para quê?
Espero pelos vossos votos e não se esqueçam de levar em consideração que, em alguns casos, a única solução é a violência. Este é um deles. Amor com amor se paga!


Vejam aqui e tirem as vossas conclusões: http://www.youtube.com/watch?v=AfIkEw98duM

4 comentários:

Calexas disse...

Fogo que é aquilo? Meu Deus! Onde anda a educação deste país??

Ricardo Santos disse...

É tudo: professores mal preparados e desmotivados, turmas demasiado numerosas, falta de educação em casa, maus fundos, inadaptação social. Em resumo, má educação.

Anónimo disse...

QUE PUTA DE CACHOPA MAL EDUCADA! foda-se...

Ricardo Santos disse...

Bem... é uma indignação como qualquer outra. Obrigado pela participação!