Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



25/03/08

No Império dos Sentidos






A partir de amanhã, 26 de Março, vai estar nas bancas a edição de Abril da revista VOLTA AO MUNDO. O destino em destaque é Tóquio e conto convosco para fazerem esgotar a tiragem. Passem palavra, comprem para oferecer no Natal às pessoas de quem mais gostam, guardem-na em casa porque vale a pena.

Durante 15 dias, Paulo Barata (fotógrafo) e Ricardo Santos (redactor) viveram várias aventuras na capital japonesa. Do conjunto das várias experiências, das muitas deambulações pela cidade, das amizades que fizeram, das tradições que descobriram, nasceu a reportagem de capa da VOLTA AO MUNDO de Abril. Mais que um destino de férias, Tóquio é uma experiência para todos os sentidos. Néons por todo o lado, sushi a toda a hora, mercado do peixe, santuários xintoístas, manga, saké, viagens atribuladas no metro, karaoke para todos os gostos, há de tudo. Não percam!


Partimos de Lisboa sem compromissos, com a hipótese de publicar a história no nosso regresso. E o resultado está à vista, graças à magnífica fotografia do Paulo Barata que ajudou a quebrar a tradição das capas da VOLTA AO MUNDO. É uma vez sem exemplo, mas valeu a pena. Mas há mais surpresas: cuidado com as páginas 10 e 11 da revista. São para consumir com moderação e sem piadinhas de mau-gosto. Sri Lanka, Finlândia e Caraíbas são os outros destinos retratados na revista.



Fica o agradecimento especial a quem idealizou e planeou as 20 páginas de reportagem a que tivemos direito: José Jaime Costa por teres acreditado que a história valia a pena, Paulo Farinha pelo apoio sempre presente e pelos milhares de emails que trocámos, Paulo Rolão pela serena e eficaz edição do texto, Rui Leitão por uma capa de sonho, José Guilherme e Ana Revez pelo excelente desenho das páginas e Paulo Barata pela amizade durante duas semanas de loucura total. Obrigado!





2 comentários:

Anónimo disse...

Estão todos de parabéns.
A reportagem está fantástica! E a capa está excelente!

A nossa Volta ao Mundo é sem dúvida a melhor revista de viagens de sempre!!!!

Ricardo Santos disse...

E a mais lida de Portugal.
Palavras para quê?