Porquê? Why?

Há histórias que têm que ser contadas.
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.



09/05/08

Velhos são os trapos


Chuva no horizonte em quase todo o país. Não será aquele fim-de-semana de sonho em termos meteorológicos, mas podemos torná-lo bem mais apetecível. Aqui ficam, como já é habitual, algumas sugestões para animar os dias que se seguem. Divirtam-se!


1 - Na zona ocidental de Lisboa foi inaugurado o Museu do Oriente. Fica na Doca de Alcântara, a entrada custa 4 euros e vai misturar história com religião, arte e antropologia. Cinema, música, dança, teatro, conferências e muito mais também vão estar na ementa. Um museu que se quer diferente.

2 - Está aí mais uma edição da World Press Photo. As fotografias mais importantes de 2007 vão estar expostas no Museu da Electricidade, em Lisboa. E da mostra também fazem parte os trabalhos referentes ao Prémio de Fotojornalismo Visão/BES. Em Julho, a exposição segue para Portimão.

3 - Acaba de estrear 'Shine a Light'. O filme realizado por Martin Scorsese revela, ao longo de duas horas, uma visão inédita do mundo dos Rolling Stones quando em concerto. Para fãs e não só.

4 - Rui Costa vai deixar de jogar. Domingo, às 20h15, na Catedral da Luz, frente ao Vitória de Setúbal, o futebol português fica sem um dos seus melhores jogadores de sempre numa das épocas mais miseráveis do Benfica. Obrigado, Maestro!

5 - Miranda do Douro. Há posta mirandesa, há o mirandês (a segunda língua oficial de Portugal), há o Douro Internacional e a sua paisagem de sonho. E muito mais! Vale bem uma viagem até lá.

3 comentários:

Cochiuato disse...

Mais que a despedida do Rui Costa, vai ser a última vez que vamos ver aquela equipa de Guerreiros a jogar junta e sob a batuta do Mister Carvalhal.
Todos à luz ver o nosso Vitória.

Ricardo Santos disse...

Mais que a despedida não. Até pode ser a última vez do Carvalhal e dos Guerreiros, mas tudo isso fica em segundo plano. Lamento, mas a noite, independentemente do resultado, é do Rui Costa.

Cochiuato disse...

Se o Benfica apresentar a qualidade futebolistica dos últimos jogos não sei se os adeptos benfiquistas ficarão até ao fim para ovacionarem o ome.
Mas o chalanix pode sempre substitui-lo a 20m do fim do jogo.
Eu vou ver! E a estatistica diz-me que nunca assisti a qualquer vitória do Benfica naquele estádio.