Porquê? Why?
Há exemplos que têm que ser seguidos.
Há personagens que têm que ser desvendadas.
E nós merecemos um jornalismo diferente que nos mostre que ainda vale a pena.
24/12/08
HO-HO-HO
11/12/08
Vamos a la playa!
03/12/08
Porta pequena
Sem anos de solidão
02/12/08
Não é uma foto do livro
Apresentação em Serpa
Obrigado a todos
Não se esqueçam que o Natal está à porta e oferecer livro fica sempre bem.
28/11/08
Hoje não há desculpas
1 - Sexta, 28 de Novembro de 2008. É hoje. Às 18h30, na Livraria Bertrand do Centro Comercial Vasco da Gama, a editora HF Books lança o livro 'António Raposo - O Professor Sem Diploma', uma biografia escrita por Ricardo Santos. Estão todos convidados!
2 - Os norte-americanos Mercury Rev estão em Portugal. O concerto é já amanhã na Aula Magna, em Lisboa. A desculpa é a apresentação de mais um álbum da banda - "Snowflake Midnight". Sábado às 22h a partir de 25 euros.
3 - Saem duas novas séries de fotografias de Jorge Molder. Tangram e Ocultações são os nomes escolhidos para as suas imagens a preto e branco. Até 31 de Janeiro na Galeria Pedro Oliveira, no Porto.
4 - Richard Dorfmeister, a metade da dupla Kruder & Dorfmeister, vai estar amanhã em Portugal. O concerto, que será também um espectáculo visual, vai decorrer amanhã no Salão Preto e Prata do Casino Estoril à meia noite e meia. Por cinco euros com direito a duas bebidas.
5 - A correria desenfreada faz-nos esquecer muitas vezes do encanto das pequenas coisas. De apanhar sol no Inverno, de relaxar no sofá, de ler um livro num jardim, de almoçar às quatro da tarde ou de fazer uma jantarada para um grupo animado de amigos. Este fim-de-semana prolongado é a altura ideal para recuperar bons hábitos.
27/11/08
26/11/08
LANÇAMENTO SEXTA, 28 DE NOVEMBRO
Como muitos de vocês já sabem, preparo-me para lançar a biografia 'António Raposo, O Professor Sem Diploma' pela editora HF Books. Conto com a vossa presença na sexta-feira, 28 de Novembro, pelas 18h30 na Livraria Bertrand no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa. Ficam os agradecimentos para quem acreditou neste projecto para o qual fui convidado: Luís Filipe, António Carraça, Sandra Barata e obviamente, António Raposo.
Quero também lembrar-vos que a Humanity's Friends Books tem uma perspectiva diferente de ver o mercado dos livros. O lucro é o objectivo de qualquer negócio, mas há uma componente que partilho com esta editora - "o que também distingue esta empresa das outras, é a sua componente humanitária. Parte do lucro de cada livro editado, reverterá para uma Associação de Solidariedade Social. Assim, através da compra de um livro da HF BOOKS, contribui-se para uma causa maior, para uma sociedade mais justa e mais igualitária, dentro de um novo conceito social…"
Não custa nada ajudar.
António Raposo - O Professor Sem Diploma
A sua vida deu uma reviravolta. Casado há mais de 30 anos, professor há quase tanto tempo assim, António Raposo viu-se confrontado com a divulgação do seu maior segredo.
Resistiu enquanto pôde, cedeu às chantagens a que poderia ceder, mas um dia cansou-se. Deu um murro na mesa e disse basta: "Queres contar, conta. Queres dizer, diz." E assim foi.
Depois de uma carreira de sucesso construída no ensino da Matemática, na presidência do Conselho Directivo de uma escola secundária, à frente de um clube desportivo, a liderar a Junta de Freguesia da terra onde nasceu, tornou-se público o segredo que andava a guardar e a tentar esquecer há mais de três décadas - o seu certificado de habilitações era falso.
António Raposo foi afastado do ensino, condenado por usurpação de funções, exposto na praça pública e perdeu a oportunidade de fazer aquilo que melhor sabe: ensinar. Nas ruas de Portalegre os alunos e os ex-colegas continuam a tratá-lo por professor. Homem polémico quanto baste, a unanimidade em redor do seu valor enquanto docente parece não ser questionada, mas hoje António é um homem diferente.
"Estou mais leve. Tiraram-me um peso de cima", diz à mesa de uma esplanada na sua terra. Não quer voltar a ensinar mas vai regressar à escola. Vai tirar o curso superior que interrompeu em 1976, não como vingança contra alguém em particular. Mas garante que, lá bem no fundo, isso vai dar-lhe um gozo especial.
Esta é a biografia em jeito de romance, de história de aventuras, de análise do estado do ensino em Portugal por parte de quem fez parte do sistema durante 30 anos, sentiu as suas falhas e procurou encontrar soluções. Herói ou vilão, quem é António Raposo?
21/11/08
http://reporter.clix.pt
O primeiro mandamento dos estatutos não engana: "1 - O canal pretende reflectir de forma irónica e humorística a nossa contemporaneidade portuguesa e global". Se ainda não entenderam a inovação e o bom gosto, basta espreitarem aqui. O espaço é de discussão e está à espera das nossas contribuições, desde que tenham qualidade.
Parabéns e é bom estarem de volta. Há coisas que fazem falta no país do jornalismo cinzento.
Salud!
2 - Começa a cheirar a Natal, começam a surgir dezenas de companhias de bailado a invadir as salas de espectáculo. O 'Quebra Nozes', de Tchaikovsky, sobe ao palco do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa através da Companhia Nacional de Bailado, da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do coro do São Carlos. Começa amanhã e prolonga-se até 13 de Dezembro.
4 - Decorre até 24 de Novembro, no pavilhão 4 da FIL, Parque das Nações, a Arte Lisboa. Debates, exposições, tudo pode acontecer num espaço onde vão estar presentes 70 galerias. Das 16h às 23h por 8 euros.
20/11/08
É isso aí cara, seis é a conta qui Deus feiz
19/11/08
O golo mil
Não vás a Dallas
14/11/08
Light my fire
13/11/08
RESPECT ! !
Preto no branco
12/11/08
Massacre de Dili
Grandes filhos da fruta!
Filhos da fruta
11/11/08
You are the one
Vai ao fundo, sim senhor
10/11/08
O rato bufo
Harakiri Bóbó
Em Janeiro de 2008 estreou 'Cristovão Colombo - O Enigma'. Na primeira semana de exibição foi visto por 1400 pessoas. Para a realização de tal obra, Oliveira recebeu do Estado português e das empresas Lusomundo e Tóbis um subsídio que rondou os 700 mil euros. Ou seja, cada espectador que se interessou por conhecer a visão de Manoel de Oliveira sobre a vida de Cristovão Colombo custou aproximadamente 500 euros ao bolso dos contribuintes e dos mecenas.
O mestre do cinema português completa 100 anos a 8 de Dezembro, tem um filme na calha ('Singularidades de uma rapariga Loura') e gostaria ainda de fazer outro, ''O estranho de caso de Angélica'. "Se me derem meios para tal", afirmou em Serralves.
Manoel de Oliveira quer continuar a filmar. Está no seu direito. Mas eu também estou no meu direito de recusar que o valor dos meus impostos vá para mais projectos deste realizador, por mais respeito que o senhor me mereça.
O futuro de Barack
09/11/08
Os muros que me muram
07/11/08
Parabéns!!
Pena suspensa??????
Saiam prá rua!!!
3 - A Fundação de Serralves, no Porto, não brinca em serviço. Por isso, até 18 de Janeiro vai expor uma retrospectiva da obra de Juan Muñoz. As suas esculturas marcam a diferença, bem como as suas famosas instalações. E estão aqui à mão de semear, de terça a domingo. Aproveitem.
05/11/08
The Black House
03/11/08
O último apaga a luz
Jogos de guerra
Boa sorte!
08/10/08
ESTOU VIVO!!!!
Esta é uma pequena massagem cardíaca só para saberem que ainda há esperança.
O 'Jornalismo Positivo' vai voltar.
A sério que vai!!!
Deixem a poeira dos caixotes assentar.
Obrigado pela paciência!
18/08/08
http://nossacasita.blogspot.com
17/08/08
Pela casa dentro
Grande Prémio!!!!
Bamos, Banessa!
13/08/08
12/08/08
George W.C. Bush
Tropas invadem o país após protestos contra os EUA
Operação militar em tempo de guerrilha
A crise dos mísseis, à beira da III Guerra Mundial
Tropas americanas disparam contra panamianos que exigiam regresso do Canal à jurisdição panamiana
Entrada de tropas e bombardeamentos durante a campanha eleitoral
Forças especiais lutam contra guerrilheiros
Forças especiais apoiam rebeldes e mercenários sul-africanos
Dois aviões de combate líbios abatidos
Forças especiais apoiam governo contra rebeldes
Tropas americanas invadem e impedem revolução dos 'Contras',
Tropas expulsam OLP do território e apoiam os Falangistas. Bombardeamentos
Invasão e bombardeamento após revolução no país
Criação de bases militares junto às fronteiras do país
EUA intervêm em favor do Iraque na guerra contra o Irão
Auxílio aéreo ao Governo contra golpe de estado
Forças Armadas norte-americanas contestam Iraque pela invasão do Kuwait. Primeira Guerra do Golfo
Tropas e bombardeamentos em guerra civil.
Bloqueio naval da Sérvia e Montenegro
Tropas atacam governo militar e voltam a colocar o presidente Aristide no poder, três anos depois de um golpe de estado.
Ataque com mísseis a fábrica de produtos farmacêuticos, alegadamente uma fábrica terrorista de produção de gás de nervos
Ataques aéreos contra redutos da Al Qaeda matam civis
Ataque com mísseis contra rebeldes islâmicos
08/08/08
VENDE-SE
O gigante acordou
07/08/08
De manhã é ouro, à tarde é prata e à noite é bronze
Nuclear sim, obrigado
01/08/08
Há água em Marte!
Entra Agosto
2 - Mick Hucknall está de volta a Portugal com a sua banda de sempre. Num registo muito mais comercial que a sugestão anterior, mas a puxar para o revivalismo, eis os Simply Red no Algarve. É hoje à noite, por 30 euros, na Herdade dos Salgados com after-party no Le Club
3 - O Norte volta a dar cartas nos festivais de música. Começa hoje e prolonga-se até domingo a nona edição do Festival Intercéltico de Sendim. A música folk é a rainha do primeiro dia com direito aos espectáculos de Ginga (Portugal), Skanda (Astúrias) ou Luar na Lubre (Galiza). No sábado, destaque para o punk e funk da Kerekes Band, da Hungria. E o festival termina com os mirandeses Pica Tumilho, com aquilo a que alguém resolveu chamar rock agrícola. E apenas por 12,50 euros por noite.
4 - E quanto todos partem para o Sul, as sugestões continuam a Norte. O magistral pianista Herbie Hancock vai ao Porto no próximo domingo. Estará no Palácio de Cristal com um grupo de convidados naquele que será um concerto imperdível. E ainda por cima, é de borla, inserido no Porto Blue Jazz.